terça-feira, 30 de julho de 2013

Bolo de ananas

Este foi o meu bolo de aniversario ,este ano passei sem os meus amores, mas as minhas amigas trataram de eu ter um dia maravilhoso. Esteve um dia maravilhoso desde passeio ao lago , andar de gaivota ... levar um banho de agua gelada .. a um fim de tarde num jardim com direito a jantar e tudo , fiz este bolo de ananas mas não é um bolo comum este em vez do óleo que pedia a receita levou gorjete ralado deu humidade ao bolo se lhe encher de calorias. 
Forrei uma forma com caramelo (feito por mim) e a forrei com ananas de lata .
Bati 6 ovos com 2 chávenas de açúcar ( era grande o bolo)por 10 minutos depois juntei a calda do ananas e deixei por mais uns minutinhos, ficou um creme fofo e esbranquiçado .
Juntei ao preparado anterior o gorjete ralado era medio , 2 1/2 chávenas de farinha e por fim o fermento ,levei ao forno ,demorou a cozer...mais de 1 h era grande e a forma sem buraco.
 
Esteve um dia maravilhoso ,mas a tardinha choveu muito , assim se passou mais um aniversario ... beijo e sejam felizes.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita!!
Volte sempre!!
Beijos! O Batatinhas.